Para criar um pool de conexões do conector

Antes de começar

Antes de criar o pool, implemente o módulo conector (adaptador de recurso) associado com o pool. Os valores que são especificados para o novo pool dependem do módulo conector que é implementado.

  1. Na árvore de navegação, expanda o nó Recursos.
  2. Expanda o nó Conectores.
  3. Sob o nó Conectores, selecione o nó Pools de conexões do conector.

    A página Pools de conexões do conector é aberta.

  4. Na página Pools de conexões do conector, clique em Novo.

    A página Novo Pool de Conexões do Conector (Etapa 1 de 2) é aberta.

  5. No campo Nome do pool, digite um nome exclusivo para o pool.

    Especifique este nome ao criar um recurso do conector.

  6. Na lista suspensa Adaptador de recurso, selecione entre os adaptadores de recurso implementado (módulos de conector).
  7. Na lista suspensa Definição da conexão, selecione a definição de conexão para o pool de conexões do conector.

    As escolhas na lista dependem do adaptador de recurso selecionado. A definição da conexão identifica um elemento conexão-definição do adaptador de recurso no arquivo ra.xml.

  8. Clique em Avançar.

    A página Novo Pool de Conexões do Conector (Etapa 2 de 2) é aberta.

  9. Selecione a caixa de seleção Ping ativado, para efetuar o ping no pool durante a criação ou reconfiguração, para identificar e avisar sobre valores de atributos com erros.

    Por padrão, a opção está desativada.

  10. No campo Descrição, digite uma descrição para o pool de conexões.
  11. No campo Tamanho Inicial e Mínimo do Pool, especifique o número mínimo de conexões no pool.

    O valor padrão é 8.

  12. No campo Tamanho máximo do pool, especifique o número máximo de conexões nesse pool.

    O valor padrão é 32.

  13. No campo Quantidade de Redimensionamento do Pool, especifique o número de conexões a serem removidas quando o tempo-limite de inatividade do pool expirar.

    O valor padrão é 2.

  14. No campo Tempo-limite de Inatividade, especifique a quantidade máxima de tempo, em segundos, para que uma conexão permaneça ociosa no pool.

    O valor padrão é 300.

  15. No campo Tempo Máx. de Espera, especifique a quantidade máxima de tempo que o aplicativo solicitante da conexão aguardará até que o tempo-limite da conexão seja atingido.

    O valor padrão é 60000.

  16. Marque a caixa de seleção Validação de Conexão Exigida para ativar a validação de conexão.

    Se a caixa de seleção Obrigatório estiver marcada, as conexões são validadas antes de serem dadas ao aplicativo. Se uma validação de recurso falhar, ela será destruída e um novo recurso será criado e retornado. Por padrão, a opção está desativada.

  17. Marque a caixa de seleção Fechar Todas as Conexões em Qualquer Falha para que o Servidor GlassFish feche todas as conexões no pool e as restabeleça de uma única conexão falhar.

    Se não marcar a caixa de seleção, conexões individuais serão restabelecidas somente quando forem usadas. Por padrão, a opção está desativada.

  18. Na lista suspensa Suporte da transação, selecione o tipo de suporte da transação para o pool de conexões.

    O suporte de transação escolhido substitui o atributo do suporte de transação no adaptador de recurso associado a esse pool de conexão de uma forma compatível com descendência. Em outras palavras, pode dar suporte a um nível de transação mais baixo do que o especificado no adaptador de recurso, ou ao mesmo nível de transação especificado no adaptador de recurso, mas não pode especificar um nível mais alto.

    As seguintes opções estão disponíveis na lista suspensa:

  19. (Opcional) Na seção Propriedades adicionais, especifique propriedades adicionais para o pool de conexões do conector.

    As propriedades disponíveis dependem do adaptador de recurso para o pool de conexões do conector.

    Para adicionar uma propriedade, clique no botão Adicionar Propriedade. Na linha em branco que é exibida, digite o nome da propriedade no campo Nome e digite o valor da propriedade no campo Valor.

    Se você não especifica um nome para uma propriedade, ela é removida da tabela quando termina de criar o pool de conexões. Caso não deseje definir agora um valor para uma propriedade, mas deseja que a propriedade permaneça na tabela, para que o valor possa ser definido em outro momento, digite um conjunto de parênteses vazios no campo Valor:

    ()
  20. Clique em OK.
Consulte também
Copyright © 2010 Oracle and/or its affiliates. All rights reserved. Advertência legal